Confirmado: Machado e +5 ‘arrumam as malas’ para deixar o Cruzeiro
A nova diretoria assumiu o comando da SAF do Cruzeiro prometendo uma ação ativa no mercado em busca de reforços para o elenco celeste. Neste momento, a Raposa negocia com atletas como o goleiro Cássio, o atacante Keno e o zagueiro Yerri Mina, além de monitorar a situação de jogadores como o volante Cuéllar, o meia Philippe Coutinho e o centroavante Deyverson.
Por outro lado, as movimentações do Cruzeiro não serão apenas para trazer novos atletas. A diretoria definiu que será necessário que alguns nomes deixem o atual elenco da Raposa para que o plantel fique ainda mais forte para a sequência da temporada. O primeiro a se despedir será o volante Filipe Machado, que tem em mãos uma proposta do Ludogorets, da Bulgária.
Além de Filipe Machado, o elenco comandado pelo técnico Fernando Seabra deverá ter, em breve, pelo menos outras cino baixas. O diretor de futebol Alexandre Mattos definiu que os laterais Wesley Gasolina e Helibelton Palacios, o volante Ramiro e os atacantes Rafael Elias ‘Papagaio’ e Rafael Bilu serão vendidos caso cheguem propostas oficiais.
Cruzeiro coloca seis jogadores do elenco à venda
O detalhe é que a torcida do Cabuloso realmente não ‘morre de amores’ por esses atletas citados e todos eles são considerados reservas. Palacios, por exemplo, quase não teve chances em 2024, enquanto Rafael Bilu passou a maior parte do tempo no departamento médico desde que foi contratado. Por outro lado, Papagaio tem irritado aos cruzeirenses pela quantidade de gols perdidos, sem contar que Ramiro vive má fase técnica.